A prestação de serviços

O trabalho desenvolvido pela Sapeg pode ser dividido em quatro categorias gerais, Administração do Patrimônio, Assessoria em gestão empresarial, Consultoria em operações específicas, Assessoria na alocação de recursos junto ao mercado financeiro.

Administração de Patrimônio

A Sapeg é contratada para, fazer um diagnóstico da situação atual do Patrimônio, propor ajustes e soluções para a otimização da administração e a maximização de valor, executar a implantação das soluções propostas e, fazer o acompanhamento na administração do patrimônio com as soluções implantadas.

 

Assessoria em Gestão Empresarial

A Sapeg é contratada para, realizar um diagnóstico da empresa, definir estratégias e, acompanhar a implantação destas estratégias, com fins de maximizar o valor da empresa e sua capacidade de gerar resultados com sustentabilidade.

 

Consultoria em operações específicas

A Sapeg é contratada para assessorar na resolução ou efetivação de operação específica, funcionando como representante dos interesses do contratante junto às partes envolvidas, efetuando análises, propondo estratégias, soluções e, eventualmente, caminhos para solução de situações de conflitos.

 

Assessoria na alocação de recursos

A Sapeg é contratada para, analisar o patrimônio do cliente, indicando qual a participação “ideal” do patrimônio a ser alocada em investimentos no mercado financeiro e, estabelecer as características do cliente, com vistas à definição da estrutura do portfólio a ser criado.

De acordo com as características identificadas, a Sapeg faz uma análise dos produtos disponíveis no mercado financeiro e define as melhores opções de carteira, de acordo com o perfil de investimento do cliente.

A Sapeg assessora ainda, na efetivação da alocação nos produtos definidos, acompanha as liquidações e, a partir da alocação, realiza o acompanhamento dos resultados do portfólio desenvolvido, alertando para as necessárias adequações no decorrer do tempo.