O blog está dividido em 3 seções, cada uma com um conteúdo diferente.

Comida é arte

Porque comida é mais do que calorias e vitaminas

export-geral-amarelo-menor

É a seção mais light do blog, com um toque de humor. Comemos com os olhos, inalamos o cheiro, sentimos as texturas e ouvimos a nossa barriga roncar de fome. O paladar desperta, além dos sabores, memórias alimentares e estimula os sentidos. Comida de avó, comida de mãe, comida de hospital, comida de avião, comida de atleta. A comida define a nossa identidade, as nossas raízes e nos dá aconchego.

Veja essa Seção

Comida é nutriente

Porque comida é a base da nutrição

export-geral-laranja-menor

Comemos também para nos nutrir. Mas as informações e o conhecimento atuais sobre nutrição e metabolismo estão bastante confusos e às vezes até muito divergentes. Afinal, o que significa gordura trans, transgênico, índice glicêmico, ômega-3, orgânicos, light, diet, zero, prebióticos e probióticos? Aqui vamos esclarecer pontos básicos e simplificar algo que se tornou tão complicado sem necessidade.

Veja essa Seção

Comida é polêmica

Porque cada dia inventam uma moda diferente

export-geral-vermelho-menor

Posso comer ovo? Manteiga ou margarina? Carboidrato depois das 6 da tarde engorda? Diabético pode comer caqui? Aspartame causa câncer? Adoçante engorda? Preciso mesmo de uma dieta detox? Para descomplicar o mundo da comida, vamos esclarecer aqui alguns pontos polêmicos sobre dieta e nutrição, e talvez causar um pouco mais de polêmica com opiniões bem diferentes das que ouvimos por aí.

Veja essa Seção

Veja Todos os Posts Recentes