27
mar/2013

Bad Dog

Quem passou por lá achou a ideia inovadora. Imagine uma escultura de um labrador gigante que mede 8,5 metros de altura, agora imagine que algumas vezes esse dócil cachorrinho marca território, liberando uma tinta amarela na parede lateral do museu. Adorei!!! A escultura do Bad Dog, criada pelo artista Richard Jackson de 74 anos, está no Orange Country Museum of Art, na tradicional e conservadora Newport Beach, na Califórnia. A exposição acontece até o dia 5 de maio.

bad dog 1

foto: Alberto Mayo

bad dog 2

Foto via OCMA

27
mar/2013

Café com arte

Mostrando mais uma vez a criatividade japonesa, o jovem ilustrador Tomoko Shintani, adicionou um charme para os copos do Starbucks, transformando-os em uma séries de quadrinhos 3D. Tão, tão, tão bonito.

Os desenhos apresentam uma menininha acompanhada por seu gato de estimação, se difervindo em contextos diferentes. Tomoko diz que não havia nenhuma razão em particular para criar a série, ele apenas juntou duas grandes paixões: tomar café e desenhar.

oqimporta

starbuks

Starbucks-Coffee-Cup-doodles-tomoko-shintani-4

starbucks-cups-3d-drawings-tomoko-shintani-3

tomoko-shintani

22
mar/2013

O chique do Chelsea

Um ambiente excitante com uma comida deliciosa. Sem hesitar, peça o menu degustação, não é barato, mais vale apena até o último prato.

Colicchio+and+sons+1

colicchioandsonstap

Tom Colicchio, que não queria ser conhecido por colocar um pedaço de peixe na chapa com azeite, sal e pimenta, foi em direção oposta. No Nova Iorquino Colicchio & Sons há elementos de técnica francesa, bem como uma devoção italiana aos ingradientes. Há sabores indianos, um pouco da Espanha, do norte da África. Você pode imaginar o resultado, um menu com uma estétia que é totalmente americana, roubada, adaptada, surpeendente.

IMG_0509

O purê de batata com Caviar e molho de creme de vodka é a mais pura perfeição. A combinação de sabores, do doce e salgado, com uma mordida de ácido é com certeza uma garfada do céu. A carne de porco assada era algo que eu poderia comer, todos os dias. O serviço é cinco estrelas, mesmo com o restaurante cheio.

www.craftrestaurantsinc.com/colicchio-and-sons

 

 

22
fev/2013

Tudo diferente, tudo igual

170

Tokyo das cores, dos sabores, do exótico, do estilo, da cordialidade, do futuro.  Um lugar único, pálido, lindo.

437

515

As pessoas são tão educadas e prestativas que dá até para desconfiar, até você se dar conta que está tudo bem, você só está no Japão.

514

Do lado de lá, as mulheres não descem do salto, eu acho que elas já dormem maquiadas e com cílios postiços, tudo requer uma súper produção, seja seu estilo qual for.

874

878

Vale tudo, o esquema é se diferenciar.