Ana Lúcia Câmara

Procuradora do Estado de São Paulo. Fundadora do Instituto Paulista de Advocacia Pública, ex-presidente do IBAP e diretora da entidade em diversas gestões.


 

anacamara“Das conversas francas e sinceras entre amigos que pensavam a Advocacia Pública de modo igual. Das reuniões onde se debatiam a importância do advogado público e da sua missão. Das discussões acaloradas sobre a ética na Advocacia Pública. Do pensar sobre a independência e autonomia dos profissionais das diversas áreas da Advocacia Pública. Da necessidade de agrupar Procuradores dos Estados, dos Municípios, da União, das Autarquias e Fundações, das entidades descentralizadas, que se enxergavam de modo diferente. Da preocupação em entender a defesa intransigente do interesse público.

Surgiu, então, de forma espontânea, livre e aberta, o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública que se traduz pela luta em defesa da democracia participativa, justiça ambiental, igualdade de gênero e cidadania plena. Tive a honra e felicidade de estar entre aqueles que, naquele momento, pensaram igual e desejaram algo diferente”.