Ada Pellegrini Grinover

Procuradora do Estado de São Paulo, Professora Titular de Direito Processual Penal na Faculdade de Direito da USP e Professora Adjunta do Departamento de Direito do Estado na mesma Faculdade, aposentada.


adapel

“Estou profundamente envolvida com a origem do IBAP, ligada ao Centro de Estudos da PGE de São Paulo, de cujo  Serviço de Aperfeiçoamento fui Diretora, quando o Centro era dirigido por Anna Cândida da Cunha Ferraz, imediatamente antes dela ocupar o cargo de Procuradora Geral do Estado, no governo Paulo Egídio Martins.

Essas origens comuns fazem com que eu tenha acompanhado e acompanhe de perto as inúmeras e valiosas iniciativas do IBAP. E no 20º ano de fundação da entidade, parece-me importante salientar que o Advogado Público deve sempre pautar sua conduta na plena consciência de que está a serviço do Estado, e não do governo. Este foi meu lema e leme nas diversas funções que desempenhei junto à PGE, sobretudo como assessora de gabinetes de diversos Procuradores Gerais do Estado, quando alguns de meus pareceres contrariavam e redicionavam os desígnios de um ou outro governo, em nome do verdadeiro interesse público”.